IPTU 2024

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Recuperação da Estrada do Orobó está a todo vapor‏...

Os trabalhos nas estradas vicinais da zona rural de Valença continuam com uma programação que está permitindo recuperar várias vias. Mesmo com as chuvas quase que ininterruptas, com precipitações nos meses de julho e agosto de 2015, algumas comunidades foram beneficiadas. Atualmente as atenções estão voltadas para a estrada principal do Orobó. De acordo com o secretário de Estradas e Rodagens Hilarino Lau Barreto, os trabalhos iniciados neste mês de agosto se concentram entre o Dois Riachos e Valença. Para a prefeita Jucélia Nascimento, a parceria com o Governo do Estado deu a Valença as condições de realizar nos últimos dois anos uma das maiores frente de trabalho de todos os tempos, através das novas máquinas que chegaram ao município. “Quero dizer que esta parceria tem ajudado na recuperação das estradas da zona rural de Valença. A nossa política é para o desenvolvimento dessa cidade que precisa de homens e mulheres que trabalhem para o seu desenvolvimento”, disse.

Outras estradas e pontes também estão sendo recuperada. É o caso do Jardim Santa Tereza em Guaibim, Canta Galo, Serra do Abiá, Tucumirim, Rio do Meio e Dois Riachos. Ainda dentro da programação, as pontes do Novo Horizonte/Sarapuí, a ponte da Ilha do Careca e manilhamento em um bueiro no Gereba foram concretizados. As atenções também estão voltadas para a sede do município, como é o caso de obras de patrolamento e encascalhamento no bairro do Novo Horizonte e serviço de terraplanagem no Tio Virgínio.

O trabalho da Secretaria de Estradas e Rodagens vem quebrando paradigmas; e localidades que há mais de 30 anos não tiveram estradas recuperadas voltam a ter seus acessos em bom estado. 

O município de Valença possui mais de 2 mil km de estradas vicinais localizadas em uma região rica em chuvas, mas que exige manutenção constante das estradas.
(Por Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário