IPTU 2024

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Presidente da OAB profere palestra sobre 'Direito Eleitoral'‏ em Valença...

A Câmara de Vereadores de Valença recebeu na noite de segunda-feira (03), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Bahia, Luiz Viana Queiroz, que proferiu uma palestra sobre reforma política e suas principais mudanças. O evento, contou com a participação dos três Poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) no município, respectivamente representados pela prefeita, Jucélia Nascimento; juíza de Direto de Valença, Alzeni Conceição Barreto Alves e pelo presidente da Câmara, Agostinho Santana Júnior, além do presidente da OAB, subseção Valença, Fabiano Figueiredo. O Plenário recebeu um grande número de advogados, empresários, estudantes de direito, sociedade civil e vereadores. 

O evento, promovido pela Ordem dos Advogados da Bahia – Subseção Valença, trouxe para a cidade um “diálogo franco e vibrante”, como denominou Viana. Especialista em Direito Eleitoral, ele fez uma reflexão sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 182/07), que trata da reforma política. Com uma visão social dos principais problemas do país, o presidente da OAB-BA reconheceu o momento de crise que estamos vivenciando e externou sua preocupação com as consequências danosas para as empresas envolvidas nas diversas operações da Polícia Federal e o reflexo direto no número de desempregados. “Sou a favor que se prenda os corruptos, mas devemos preservar as empresas”, disse. Sobre a reforma política, Luiz Viana deu uma verdadeira aula de Direito Eleitoral, recebendo calorosos aplausos da plateia. Entre os pontos abordados, ele destacou o novo sistema eleitoral, que continua com o voto eletrônico, mas oferece maior segurança com a impressão do voto. Abordou também o fim da reeleição, financiamento público de campanha, entre outros.

Ao final do evento, os ex-presidentes da subseção Valença, Guido Magalhães, Isis Meneses e Pedro Geraldo, homenagearam o presente da OAB Bahia com uma placa comemorativa pelo seu trabalho em prol da advocacia baiana. Em contrapartida, Luiz Viana anunciou a reforma e a construção do auditório da sede da OAB de Valença.
(Magno Jouber –Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário