IPTU 2024

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Prefeitura de Cairu realiza VI Conferência da Assistência Social...

Uma discussão das políticas públicas da assistência social com efetiva participação popular, assim foi a VI Conferência da Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026”, realizada pela Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Políticas Sociais e do Conselho Municipal da Assistência Social. 

O evento aconteceu nesta terça-feira (04/08) no Convento Santo Antônio, na Sede, e reuniu uma platéia composta por profissionais da assistência social, da educação e da saúde, além de membros de conselhos e de entidades envolvidas com a assistência social no município. Participaram também as secretárias da Educação Isabela Brito, da Saúde Italuana Guimarães, da Cultura Adelaide Ribeiro, o superintendente de Esporte Dejair Santana, além dos vereadores Abdon Ché e Ivan de Gerino. 

A secretária de Políticas Sociais, Adriana Brito, destacou a importância do evento para o futuro da assistência social no município. “Neste encontro ajudaremos a construir o modelo de assistência social que queremos para o nosso município nos próximos dez anos. O futuro de inúmeras famílias será afetado pelas decisões que tomamos agora, por isso é sempre preciso tratar com seriedade, atenção e delicadeza todas a ações que pautarmos aqui hoje”, lembrou a secretária. 

A platéia também teve a oportunidade de assistir a palestra-magna ministrada pela assistente social Renata Sampaio, que teve como tema "O SUAS que temos e o SUAS que queremos". Durante o período da tarde foram formados grupos de trabalhos e uma plenária, que elaboraram e apresentaram propostas a serem encaminhadas para a conferência estadual. Os delegados municipais que estarão representando Cairu na conferência estadual também foram eleitos na oportunidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário