A circulação de condutores e veículos irregulares foi coibida no município de Valença, a 272 km de Salvador, com blitzes realizadas pela Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na terça-feira (11), em parceria com 33ª Companhia de Polícia Militar e o Departamento de Trânsito Municipal. As operações aconteceram em dois pontos estratégicos da cidade: a Praça da Bandeira e Avenida Beira Mar.
Na abordagem de 221 veículos, 28 foram apreendidos, a maioria motocicletas. Atraso no pagamento do licenciamento e a falta da carteira de habilitação lideraram o número de infrações registradas.
Segundo o coordenador da Caravana, Pablo Brito, a grande incidência de motociclistas sem o documento obrigatório para conduzir o veículo, em Valença, fez o Detran redobrar a fiscalização. “O problema é que as pessoas acham que podem dirigir qualquer moto sem estar habilitado. Vamos fazer mais blitzes e estamos realizando também a campanha educativa para condutores de motocicletas, com o objetivo de conscientizá-los sobre o respeito à legislação e o uso dos equipamentos de segurança”.
(Ascom Detran-BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário