IPTU 2024

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Plano de Marketing Turístico de Valença e Praia de Guaibim começa a ser elaborado...

Na última quinta-feira, (23) o Governo de Valença, através da Secretaria do Turismo; e em parceria com o SEBRAE realizou no auditório do Guaibim Praia Hotel a 1ª Oficina de elaboração do Plano de Marketing Turístico de Valença e Praia de Guaibim. com o objetivo de direcionar as ações do trade turístico e identificar elementos identitários das localidades para desenvolvimento de marca turística e material promocional. Na oportunidade os participantes discutiram sobre aspectos estratégicos do turismo, definição de elementos da identidade e Briefing da marca turística de Valença e Praia de Guaibim. 

Segundo Carlos Henrique - Gerente Regional do SEBRAE o Plano tem como objetivo o fortalecimento da imagem de Valença e da Praia de Guaibim, de forma competitiva no cenário nacional do Turismo. "A expectativa sobre essa ação, é que tenhamos um trabalho de excelência, mais para isso precisamos de uma participação na construção das atividades que seja também de excelência, e é o que estamos vendo aqui em Guaibim hoje". Disse Carlos.

Foram abordados e discutidos na oficina os seguintes assuntos: A importância do Plano de Marketing, como desejamos o futuro do Turismo de Valença e Praia de Guaibim, princípios e valores da comunidade, segmentos turísticos, público-alvo, qual a origem e o perfil dos atuais visitantes, qual o visitante que desejamos para Valença e Praia de Guaibim, o que já está pronto para a promoção e venda e o que ainda precisa melhorar, diferenciais competitivos de Valença e da Praia de Guaibim, Elementos para a definição da marca turística.

Para o Secretário de Turismo de Valença Júlio Oliveira o Plano de Marketing Turístico é uma responsabilidade muito grande de todos os envolvidos, para que a partir desse trabalho será definida a identidade e marca do turismo de Valença e da Praia de Guaibim. "Essa ação é mais um marco da Administração da Prefeita Jucélia Nascimento que criará, de forma participativa, a imagem que queremos do nosso turismo, assim como o Brasil, a Bahia e vários países tem a sua marca do turismo, Valença e a Praia de Guaibim também terão sua marca". Disse Júlio.

Estiveram presentes na Oficina 45 pessoas: moradores, estudantes, empresários, representantes da Prefeitura de Valença, Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, Assessoria de Comunicação, ASTRAM, IFBA, FACTIVA, SEBRAE, Câmara de Vereadores de Valença, representada pelo Vereador Bertolino de Jesus, Agências de Turismo de Guaibim, Barraqueiros, Conselho Municipal de Cultura, Imprensa Local ( Jornal Valença Agora, Jornal Rolando na Orla, Rádio Clube de Valença - Programa Espaço Aberto e TV Guaibim) e o Grupo Amigos e Empresários do Guaibim.

Para conclusão do trabalho serão realizadas ainda mais duas oficinas. Para a próxima Oficina de elaboração do Plano de Marketing Turístico de Valença e Praia de Guaibim, será realizada no próximo dia 12 de agosto, no Auditório do Guaibim Praia Hotel, na Praia de Guaibim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário