IPTU 2024

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Centro de Referência da Enseada abriga primeira edição do CREAS Itinerante em 2015

Na próxima quarta-feira, 29/07, às10h, o CREAS Itinerante vai ter sua primeira parada de 2015 no Centro de Referência da Enseada Indústria Naval, na comunidade de Enseada do Paraguaçu. A população está convidada para participar do evento, que tem como objetivo oferecer serviços de orientação e acompanhamento, através de psicólogas e assistentes sociais, a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos. O CREAS Itinerante é uma iniciativa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Maragojipe.

De acordo com a coordenadora do projeto, Gloria dos Anjos,os participantes do evento poderão tirar dúvidas a respeito da violação de direitos e o que fazer para garanti-los. “Vamos apresentar os serviços do CREAS e orientar à população caso existam denúncias de violência física, sexual, psicológica, trabalho infantil, entre outras. Esse tipo de iniciativa é importante, pois é através do conhecimento que as pessoas conseguem entender melhor direitos assegurados por lei”, frisou a coordenadora.

A abertura do evento será feita por representantes da Enseada Indústria Naval, que tem utilizado seu Centro de Referência para estreitar cada vez mais o relacionamento com as comunidades do entorno. “Estamos desenvolvendo ações com jovens e mulheres para atender à comunidade. Para isso, buscamos parcerias com outras instituições e a Prefeitura de Maragojipe tem se mostrado um importante apoio em diversos projetos”, revelou Morgana Carregosa, analista de Responsabilidade Social da Enseada. Para ela, o CREAS Itinerante é fundamental para atender às necessidades da população que vive longe do Centro da cidade, sem que ela precise se deslocar para outros distritos ou municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário