IPTU 2024

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Governo de Valença reinaugura Escola Adacy Rabelo no Orobó‏...

Recebidos com entusiasmo pelos alunos, a prefeita Jucélia Nascimento e secretários, reinauguraram na última quinta-feira (23), a Escola Municipal Adacy da Silva Rabelo, localizada na comunidade da Pedra Branca no Orobó. A unidade recebeu uma série de obras e é mais uma escola municipal que passa por serviços de requalificação.

Emocionada, Jucélia Nascimento agradeceu a receptividade dos alunos e da comunidade que prepararam uma grande festa para receber a comitiva da prefeita. “Estamos fazendo o melhor que podemos. Hoje é um dia especial. A nossa recompensa é compartilhar da alegria dessas crianças. Este é o resultado da dedicação da equipe de governo que vem fazendo a diferença em Valença. Colocamos a Educação como prioridade. Muitas escolas estão sendo reformadas, outras sabemos que precisam, mas as demandas são muitas e não podemos fazer tudo de uma vez”. Disse a prefeita.

A Escola Adacy Rabelo abriga 48 alunos do Infantil ao 5º ano. Pertence ao subsistema do Orobó, que conta com oito unidades escolares. O município de Valença possui 148 escolas e a atual gestão já reformou cerca de 70 delas.

A secretária de Educação, Vanúzia Oliveira, ressaltou a parceria entre a sua secretaria com a Secretaria da Infraestrutura. “Esta parceria é de fundamental importância para viabilizar a requalificação das nossas escolas”, disse Vanúzia. No mesmo tom, o secretário da Infraestrutura, Jailton Azevedo, ressaltou a vontade da sua equipe. “Nós temos vontade, mas nem sempre é possível fazer tudo. Com criatividade e dedicação, contamos com apoio da prefeita que tem nos dado as condições necessárias para que possamos trabalhar.”, afirmou.

A coordenadora de Gestão para a Educação no Campo, professora Elidiana de Jesus, destacou: “o exemplo que estamos tendo vem de cima, da nossa líder, prefeita Jucélia. É isso que temos visto e transmitido aos nossos alunos”.

Para o vereador Reginaldo Araújo, a atual gestão municipal está preparando o município para o futuro. “A prefeita Jucélia Nascimento está planejando Valença para os próximos 20 anos, com a elaboração de vários planos”, disse Reginaldo que a havia participado no Orobó de uma das etapas do Plano Municipal de Saneamento.

O líder comunitário, Feliciano Lima, ressaltou a atenção que este governo vem tendo com o povo da zona rural. “Sou testemunha que a prefeita Jucélia está fazendo o melhor pela nossa comunidade, atendendo as nossas reivindicações, sempre que possível”.

Participaram ainda da reinauguração, Verônica Maurício, diretora da Escola Adacy Rabelo; o vereador Manoel Valter, secretários e colaboradores.
(Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário