IPTU 2024

segunda-feira, 20 de julho de 2015

INSCREVA-SE! Educação Profissional abriu mais de 10 mil vagas nesta segunda...

Estão abertas as inscrições para 10.035 vagas para cursos técnicos gratuitos (Educação Profissional) em Salvador e no interior da Bahia. A partir desta segunda-feira (20), os interessados podem se candidatar para uma das oportunidades oferecidas diretamente nos Centros Estaduais e Territoriais e unidades que disponibilizam a capacitação. As inscrições vão até sexta-feira (24).

A forma de articulação do Proeja Médio, destinada a jovens e trabalhadores a partir de 18 anos e já concluíram o ensino médio, tem 5.515 vagas disponíveis. Também são oferecidas 315 vagas ao Proeja Fundamental, para maiores de 18 anos que não concluíram o ensino fundamental.

As outras 4.205 vagas são para o Médio Subsequente (Prosub), voltadas exclusivamente aos contemplados no sorteio eletrônico realizado em novembro de 2014, para o segundo semestre de 2015, conforme ordem de classificação. As vagas abrangem 53 municípios, de 25 Territórios de Identidade do Estado, incluindo, Salvador.

Em Guanambi, região sudoeste, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde, são oferecidas 70 vagas para o curso técnico em Serviços Jurídicos e Gestão.

No total, são cinco vagas para cursos de qualificação profissional e 49 cursos técnicos de nível médio, entre os quais, técnico em Nutrição e Dietética, Comunicação Visual, Multimídia, Canto, Artes Dramáticas, Hospedagem e Agroecologia.

Documentação
Os interessados nos cursos oferecidos nas formas de articulação - Proeja Fundamental e Proeja Médio - devem comparecer aos centros e unidades escolares e apresentar como documentos (originais e cópias), carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou histórico escolar e carteira do Sindicato das Empresas de Transportes Geral (Setps) para unidades escolares do município de Salvador.

Já para os classificados no sorteio eletrônico, de acordo com a ordem do cadastro de reserva, devem fazer a matrícula e comparecer aos respectivos centros e unidades para os quais foram sorteados, com a mesma documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário