IPTU 2024

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Governo de Valença realiza mais um fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável‏...

O Governo de Valença, através da Secretaria da Agricultura, realizou na última segunda-feira (13), no Auditório da ACE/CDL de Valença, mais uma reunião do Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável. Com a participação de 89 representantes de associações e lideranças comunitárias, o Fórum definiu como principais objetivos reapresentar os programas de desenvolvimento rural da Secretaria municipal da Agricultura e integrar novos parceiros, além de definir ações para envolvimento das instituições nos programas: PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, Titulação de Terras e Cadastro Ambiental Rural. Durante o evento, técnicos da CEPLAC fizeram uma apresentação sobre como funciona o Sistema Agroflorestal (SAF).

O Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável de Valença é um movimento de organização da sociedade civil que envolve pessoas e instituições ligadas ao desenvolvimento da agricultura e da pecuária valencianas. Participam deste movimento: associações rurais, instituições da agropecuária em geral em níveis municipal, estadual e federal, agricultores e lideranças comunitárias, câmara de vereadores, cooperativas, bancos ligados ao desenvolvimento rural e instituições de ensino e pesquisa como o IF Baiano e UNEB.

Outro importante objetivo colocado através da realização do Fórum é o de construir, com a participação desses agentes, políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura e pecuária que, inclusive, perpassam pelo âmbito da administração pública municipal e integram diversas outras instituições.
(Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário