IPTU 2024

terça-feira, 7 de julho de 2015

FILME "Depois da Chuva" chega ao Centro de Cultura de Valença...

No mês de julho, o longa metragem Depois da Chuva (2015), dos diretores baianos Cláudio Marques e Marília Hughes, considerado o melhor filme da década pela crítica da Folha de São Paulo, chega ao Centro de Cultura Olívia Barradas/Valença, nas terças-feiras, dias 14, 21 e 28 de julho, às 15h e 19h, numa programação do projeto 'Terças na Tela', que exibirá o filme gratuitamente.

A trama se passa no ano de 1984. No período em que a Ditadura Militar se enfraquece, dois jovens baianos de 16 anos começam a perceber que estão vivendo uma fase importante do país. A descoberta do contexto político, com as eleições diretas para Presidente, mistura-se às descobertas sexuais e ao fim da adolescência.

Para o crítico da Folha de São Paulo, Sérgio Alpendre. “O grande trunfo dos cieneastas Marques e Hughes em "Depois da Chuva" é que não se contentam em mostrar apenas o rito de passagem de Caio. Eles assumem o risco e procuram entender o contexto de esperanças e a abertura gradual do Brasil para um processo democrático”, escreveu Alpendre ao apresentar o personagem principal do longa-metragem, como um adolescente rebelde de boa família, que se apaixona por uma colega de escola, durante a redemocratização do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário