IPTU 2024

terça-feira, 7 de julho de 2015

Enseada reforça canais de interação com comunidades e integrantes...

O papel de uma Ouvidoria é ser a ponte entre a população e uma instituição. Trata-se de um serviço aberto ao público para escutar as reivindicações, sugestões, denúncias e elogios referentes à empresa. O diálogo direto entre a Enseada e seus públicos vem sendo ampliado através das quatro novas urnas do “Fala Navegante”, que foram implantadas em Salinas da Margarida Sede, Conceição de Salinas, Maragojipe Sede e São Roque. Dentro do estaleiro e no Centro de Referência, na comunidade de Enseada do Paraguaçu, também existem urnas do programa.

Esse meio de relacionamento com o estaleiro faz parte do Programa de Comunicação Social do Plano Básico Ambiental (PBA). Entre janeiro de 2013 e maio de 2015 foram recebidas pelas urnas do Fala Navegante 228 manifestações das comunidades e 191 de integrantes. “O programa é mais um mecanismo de comunicação entre Enseada e comunidades, destacando-se neste a possibilidade de as pessoas manifestarem-se continuamente, inclusive de forma anônima. O teor das manifestações nos leva a refletir sobre pontos de melhoria em nossas ações, visando fortalecer uma relação de transparência e confiança com as comunidades das áreas de influência do empreendimento”, afirmou Sandra Costa, coordenadora de Responsabilidade Social na Enseada.

Outra forma de interação da Enseada são as mensagens recebidas através do blog Navegando Juntos, que de novembro de 2013 a maio de 2015 recebeu 302 mensagens, com 100% delas respondidas pela Enseada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário