IPTU 2024

segunda-feira, 15 de junho de 2015

PALAVRAS de IRENE DÓRES - Forró da Ordem: debutando na tradição

Sexta-feira foi dia dos namorados e quem festejou os seus quinze anos em grande estilo foi o forró da OAB Valença. A subsessão realizou na AABB seu XV forró com muita marra e muita organização. A festa, como sempre, foi linda e atraiu pessoas das cidades circunvizinhas além dos muitos valencianos que estão sempre prestigiando o evento.

Pra você que não pôde ir, vou contar as “fofoquinhas”. Na moral, a festa estava linda mesmo, organização impecável, gente pra caramba e para todos os gostos. E numa festa dessa o observador percebe situações inusitadas e, engraçadas. A primeira delas e que me fez garra ódium, foram aquelas mulheres altas e bonitas que passavam à minha volta a todo momento, é claro que eu sou bonita, o que não achei graça foi me sentir baixinha. Brincadeira, estou bem comigo. Mas tinha muita gente elegante e estilosa, gente bonita e gente feia também, afinal o mundo pertence a todos! O que importa nesse momento é a diversão, e essa foi garantida.

Primeira observação, foram as bandas, essas estiveram muito bem, as pessoas dançaram pra valer, o som estava legal, enfim, bandas nota dez. Quanto às pessoas e suas aparências, não dá para determinar o grau de elegância por um símbolo pois a mulheres em especial estavam arrasando, contudo no quesito estilo cito uma como símbolo para comparações, a Tininha Rosemberg, ela mandou muito bem.

Um grupo em especial me chamou a atenção: as bibas, elas estavam lindas, carregadas de estilo, de elegância e fazendo a festa brilhar ainda mais. Mas no forró também tinha gente querendo fazer política ou tentando ser um deles, no afã de ser notado abraçava os passantes como se fosse um grande cacique, coisas da vida, mas que a gente observa. Também não recrimino, só estou contando historinhas que acontecem nas festas.

Pessoas consideradas importantes na sociedade valenciana e cidades vizinhas estavam presentes também no forró; de Taperoá, vieram muitas pessoas, dentre elas, Geovana Ramos, Ivonise Ramos, Flávio Araújo e sua esposa Lucimara Guimarães. De Valença tinha tanta gente bacana que nem dá para listar todas. Tinha Liédson, que todo ano abrilhanta o forró com sua presença; Jucélia e seus familiares; Ademar Barreto e sua família; Alcides Bulhões; Paulo do Ferro Velho e Márcio Ferreira; tinha ainda a garotinha Brenda Tavares, com seus pais Israel e Jacqueline, que também estavam se divertindo a valer. Tinha minhas amigas Francis e Nora que amaram a festa. O forró estava bom demais.

O Forró da OAB completou 15 anos com uma decoração bacana, muita comida, licor e com sua equipe especialmente cuidadosa e organizada. Parabéns a Fabiano Figueiredo, Pauliana Farias, Pedro Geraldo, Isis Menezes, Josimeire Santana e demais componentes da OAB pelo sucesso deste ano e pelo trabalho desenvolvido ao longo desses 15 anos com essa festa junina que já se tornou tradição.







Nenhum comentário:

Postar um comentário