IPTU 2024

domingo, 7 de junho de 2015

Nova sede da Base Ambiental da Costa do Dendê é inaugurada em Valença‏...

A nova sede da Base Ambiental da Costa do Dendê foi inaugurada nesta quarta-feira (27) e contou com a presença do procurador geral da Justiça, Márcio Fahel. O imóvel, localizado na Rua Luís Eduardo Magalhães, no bairro do Jardim Grimaldi em Valença, já está em funcionamento e possui recepção, sala de reunião, sala de atendimento, gabinetes de promotores, copa, almoxarifado, sala de técnicos, secretaria processual administrativa, sanitários, depósito e garagem. Representando a prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, estiveram no evento o procurador geral do município Carlo Eduardo Lisboa e a subprocuradora, Isís Maria Menezes.

“A área ambiental sempre ensinou muito ao Ministério Público: a dialogar, a firmar parcerias, a composição de danos e a trabalhar em rede”, afirmou o chefe do Ministério Público na solenidade, que contou com a participação da secretária-geral, promotora de Justiça Ediene Lousado, e dos coordenadores do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama), promotora de Justiça Cristina Seixas, e do Núcleo Mata Atlântica (Numa), promotor de Justiça Yuri Mello. Diversas autoridades e representantes de órgãos parceiros participaram do evento, dentre eles o superintendente do Ibama na Bahia, Célio Costa Pinto, e secretários municipais de meio ambiente.

Na oportunidade, também foram assinados dois termos de convênios entre a Fundação José Silveira, o Instituto Ynamata de Desenvolvimento Sócio-Econômico e Conservação da Natureza e o Instituto Água Boa visando à conservação da paisagem no Corredor Central da Mata Atlântica, por meio da identificação e reconhecimento de 12 novas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) e à execução do projeto ‘Floresta Legal IV’, para manutenção da paisagem da Mata Atlântica nas regiões do Litoral Sul e Recôncavo Sul da Bahia.
(Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença - Com informações da Ascom MP/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário