IPTU 2024

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prefeita JUCÉLIA se reúne com representantes do comércio de VALENÇA...

A prefeita Jucélia Nascimento recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, 04, um grupo de empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial e Empresarial local. O motivo do encontro vem desde o início de 2013, quando o modo de gestão participativa do Governo de Valença foi buscar apoio junto àquelas instituições para um objetivo comum: o desenvolvimento comercial, industrial e econômico do município. Daí surgiu a indicação das CDL e ACE do nome para o comando da secretaria da Indústria e Comércio e o compromisso para o alinhamento de futuras ações no setor. Na reunião desta quarta-feira foi feita uma rápida avaliação sobre os resultados dessa parceria e a sinalização de futuros projetos que caibam ações em conjunto.

Eles trataram das dificuldades que o município enfrenta nos seus mais diversos segmentos tanto na administração pública como privada, mas também trataram da disposição de vencer os desafios. A prefeita Jucélia ressaltou que apesar dos problemas, “o momento é de amadurecimento e de desenvolvimento”. Para isto contando com a parceria das instituições. Ela sinalizou no sentido das dificuldades enfrentadas e do encaminhamento de um governo do município participativo junto a todos os segmentos da sociedade buscando as devidas soluções: “Temos que tirar leite das pedras e sair em busca das nossas potencialidades”. Repartindo os méritos com todos os parceiros que contribuem para o atual momento do município, a prefeita ressaltou ainda para os presentes que Valença hoje está organizada perante a lei, que passa por planejamento nas suas ações e tem credibilidade junto às esferas dos governos estadual e federal.

Sobre futuros projetos e algumas intenções de trabalho com a participação direta da secretaria municipal da Indústria e Comércio foram citados, entre outros, o reordenamento urbano no centro da cidade, reforma do Mercado Novo, implantação de uma Ceasa, instituição do Fundo de Aval do Município, selo de qualidade para produtos da agricultura familiar, requalificação do Calçadão da rua Governador Gonçalves e a realização de eventos, estes envolvendo as secretarias municipais do Turismo e da Cultura, capazes de atrair grandes públicos e refletir positivamente no desenvolvimento econômico local.

O setor do comércio e da indústria é responsável por, aproximadamente, 80% dos empregos formais no município e por uma grande fatia dos impostos arrecadados. Seu desempenho e participação, portanto, são muito importantes no atual cenário de desenvolvimento de Valença.

Participaram do encontro os empresários Hermes Lacerda, Jeremias Sampaio, Reinaldo Mercês, José Carlos Bonfim, Ivan Fonsêca e Osni Bulcão. Ao lado da prefeita Jucélia Nascimento estiveram os secretários municipais Ademar Barreto, da Administração, Luís Inácio Souza Filho, da Controladoria Geral, e Ademir Costa, da Indústria e Comércio.
(Por Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário