IPTU 2024

sábado, 10 de janeiro de 2015

Prefeita de ITUBERÁ, Iramar Costa, é empossada como vice-presidente do CIAPRA‏...

Aconteceu nesta quinta-feira 8, a assinatura do termo de posse para a nova diretoria do conselho administrativo do Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental do Pratigi – CIAPRA, que nomeou o prefeito de Ibirapitanga, Isravan Lemos Barcelos presidente e a prefeita de Ituberá Iramar Costa como vice-presidente, para a gestão do biênio de 2015/2016.

O CIAPRA é um consórcio firmado entre os municípios que compõe a área da APA do Pratigi, atualmente representado pelos municípios de Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Piraí do Norte e Ibirapitanga. Para este ano, por definição do Conselho de Prefeitos da Entidade, o consórcio ampliou os seus limites de atuação com a adesão de outros 10 municípios integrantes deste território, possibilitando o aumento considerável de representatividade política perante os órgãos estaduais e federais.

O atual presidente do consórcio e prefeito de Ibirapitanga, Dr. Isravan Lemos Barcelos, manifestou sua expectativa com a chegada dos novos municípios, o que representa a abrangência de 100 para 400 mil habitantes. Ele e a prefeita Iramar Costa comungam da ideia que com novos parceiros é possível trazer visibilidade e políticas deliberativas para que se possa buscar ações que individualmente não se têm oportunidade de reivindicar. “O consórcio é um instrumento de apoio à viabilização dos benefícios que tanto buscamos para nossa região”, disse a prefeita Iramar, comemorando adesão dos municípios. “Esse é um momento de um novo olhar, um momento de unir forças para que possamos buscar e promover tudo aquilo que nosso povo espera”, finalizou.

O evento, conduzido pelo Diretor Executivo do consórcio Francisco Pereira, contou a presença de representantes políticos; vereadores, secretários e, além dos empossados, os prefeitos: Heráclito Menezes Leite (Piraí do Norte), Carlos Azevedo (Nilo Peçanha), Leandro Luiz Ramos (Igrapiúna), Jucelia Nascimento (Valença), Moacir Pereira (Tancredo Neves), Fernando Brito (Cairu), Lázaro Andrade (Teolândia) e a Deputada Estadual Maria Del Carmem, que disse: “Essa união dos municípios é muito importante, pois busca de uma forma articulada e conjunta alcançar os resultados desejados. Estamos juntos nessa luta em prol da construção de um Baixo Sul cada vez melhor”.

O Deputado Estadual Hildécio Meireles não esteve presente por motivos de saúde, mas manifestou, através do Diretor do consórcio Francisco Pereira, seus votos de boa sorte para todos, em especial para a Prefeita Iramar Costa, sua fiel parceira de caminhada política. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário