IPTU 2024

sábado, 10 de janeiro de 2015

CIAPRA empossa novo presidente e recebe adesão de mais dez municípios‏...

O prefeito de Ibirapitanga, Isravan Lemos Barcelos foi empossado na manhã desta quinta-feira (08) como o novo presidente do Consórcio Intermunicipal APA de Pratigi (CIAPRA), para o biênio 2015/2016 em substituição a Heráclito Menezes, prefeito do município de Piraí do Norte que deixa o cargo após comandar o consórcio por dois mandatos consecutivos. A cerimônia aconteceu na sede da APA, localizada na Serra da Papuã em Ibirapitanga.

O evento serviu também para apresentar os novos membros do Consórcio, decisão tomada pelo Conselho de Prefeitos que convidou para fazer parte do Ciapra os municípios de Valença, Taperoá, Cairu, Camamu, Jaguaripe, Aratuípe, Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Gandu, que se juntam agora aos outros cinco municípios da APA (Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha e Piraí do Norte). Com isso, o Ciapra passa se chamar Ciapra Baixo Sul.

Em seu discurso de posse, Isravan destacou a inclusão dos novos municípios, o que, segundo ele, traz mais “musculatura” para a entidade. “Os municípios possuem limitações orçamentárias e estão fragilizados nas reivindicações. Juntos podemos atingir metas que individualmente não tivemos êxito”, disse. Para a prefeita de Valença Jucélia Nascimento, “o Baixo Sul foi protagonista nas eleições deste ano para governador e presidente da República, formando uma grande aliança que ajudou a eleger os governantes. Temos agora as condições de cobrar” disse. Jucélia lembrou que a região tem problemas crônicos de mobilidade urbana, infraestrutura, Saúde e Segurança.

Com a adesão das novas prefeituras, a Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs) deverá ser extinta definitivamente. O Ciapra Baixo Sul conta agora com 15 municípios, que juntos possuem uma população de 388.148 habitantes (Estimativa IBGE 2014).

Participaram do evento os prefeitos: Isravan Barcelos (Ibirapitanga), Jucélia Nascimento (Valença), Fernando Brito (Cairu), Leandro Ramos (Igrapiúna) Lázaro Andrade(Teolândia), Moacy Pereira (Presidente Tancredo Neves), Iramar Costa (Ituberá), Heráclito Menezes (Piraí do Norte), Carlos Azevedo (Nilo Peçanha) e Zequinha da Mata (representante de Camamu); a deputada estadual Maria Del Carmen e o vice-presidente da Fundação Odebrecht, Delcir Machado.
(Por Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário