IPTU 2024

sábado, 13 de dezembro de 2014

Vasta programação marca Mês da Consciência Negra em Cairu...

A administração municipal de Cairu, através da Secretaria de Políticas Sociais e da Supervisão de Políticas de Igualdade Racial e Combate ao Racismo, comemorou o Mês da Consciência Negra com uma série de ações voltadas para os remanescentes de quilombos. Atualmente, o município possui sete comunidades quilombolas reconhecidas pela Fundação Palmares, são elas: Prata, Rua do Fogo, Cajazeira, Batateira, Galeão, Monte Alegre e Torrinhas.

A extensa programação do “Projeto Cairu Quilombolas” incluiu mostra fotográfica das ações realizadas em 2013/2014, apresentações teatrais, atividades socioeducativas, Desfile Pérola Negra e o 1º Encontro de Roda de Conversa, que abordou as principais iniciativas públicas para o combate ao racismo e a discriminação. Todas as atividades tiveram como público-alvo os idosos, jovens e crianças participantes dos grupos de convivência do CRAS e os alunos das escolas municipais.

A Supervisão de Igualdade Social e Combate ao Racismo foi criada pela gestão municipal há pouco mais de seis meses, visando desenvolver e implantar ações voltadas para os afrodescendentes que compõem a grande maioria da população cairuense. Segundo dados do censo de 2010 do IBGE, 84% da população cairuense é negra. De acordo com a secretária de Políticas Sociais, Isabela Brito, a implantação da Supervisão de Igualdade Racial é mais um importante passo para a construção de novas políticas públicas, que reparem o débito histórico da sociedade com os afrodescendentes.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário