IPTU 2024

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Hildécio Meireles será diplomado Deputado Estadual na segunda-feira ...

A solenidade de diplomação do deputado estadual da região, Hildécio Meireles, e dos candidatos eleitos no pleito de 2014, acontecerá na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, às 15 horas. Por se tratar de eleições gerais, com grande número de eleitos e convidados, o evento será realizado no Centro de Convenções da Bahia, no Auditório Iemanjá. O ato de diplomação será presidido pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargador Lourival de Almeida Trindade.

Durante a cerimônia, serão diplomados o futuro Governador do Estado, Rui Costa, e seu vice, João Leão, além do Senador eleito, Otto Alencar, e seus dois suplentes. Em seguida, transcorrerá a diplomação dos 39 deputados federais e dos 63 deputados estaduais, por ordem decrescente de votação, além de um suplente por coligação.

A CERIMÔNIA
A diplomação está prevista no artigo 215 do Código Eleitoral e é considerada a última etapa do processo eleitoral, que tem início com as convenções partidárias, passa pelo registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição propriamente dita. O ato, que torna o candidato vencedor apto a tomar posse no cargo, é de competência da Justiça Eleitoral, que, há 82 anos, organiza e consolida todo processo.

POSSE
Após a diplomação, os representantes eleitos do Poder Executivo tomarão posse nos respectivos cargos públicos em 1º de janeiro de 2015. Já os deputados federais e estaduais serão empossados em 1º de fevereiro do mesmo ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário