IPTU 2024

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dona de restaurante é exemplo de empreendedorismo e sucesso‏...

A chegada da Enseada Indústria Naval ao município de Maragojipe aqueceu a economia local e despertou entre os moradores da região o desejo de se tornar microempreendedor ou ampliar um negócio de família, a fim de proporcionar aos clientes e amigos mais conforto e opções. Com Antônia de Souza, proprietária do Restaurante Cheiro e Sabor, em Cairu de Salinas, foi isso o que aconteceu.

Quando começou a vender refeições, em 1993, o estabelecimento ainda era muito pequeno. O verdadeiro salto foi dado quando as obras no Estaleiro começaram a se intensificar, em 2011. “Ampliei meu restaurante e caprichei na minha cozinha. Isso foi fundamental para que hoje 90% da minha clientela seja do Estaleiro. Além da moqueca de banana da terra, preparo pizzas e faço churrasco aos domingos”, revelou Dona Toinha, como é carinhosamente conhecida na comunidade.

Os bons ventos que chegaram junto com a vinda do Estaleiro estão ajudando tanto, que a empreendedora abriu uma filial no distrito de São Roque do Paraguaçu, que atende basicamente aos integrantes do alojamento mantido pelo Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP). Além disso, a microempresária foi credenciada para explorar comercialmente a lanchonete que existe dentro do alojamento, e que passa por reforma. “Nós erámos pequenos. Agora estamos crescendo com o Estaleiro”, disse.

Para o futuro, Umberto Lima, marido de Antônia, informou que está em seus planos inaugurar uma pousada (anexa ao restaurante em Cairu) e reabrir um botequim, que administrava no tempo em que as oportunidades eram poucas. “Hoje estamos estruturados para servir 1.200 refeições por dia. Temos 20 funcionários e adquirimos as matérias-primas das moquecas na Cooperativa das Mariscadeiras de Salinas (Coomas). Me sinto bem quando estou servindo e ajudando pessoas de onde eu moro”, comentou o ex-vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário