IPTU 2024

sábado, 6 de setembro de 2014

CAIRU - Escolas da Sede e de Cova da Onça recebem novos computadores‏...

Os alunos da escola municipal de Cova da Onça (São Sebastião) e das Escolas Abdon Abdala Ché e Navarro de Brito (Sede) estão ainda mais conectados ao mundo digital a partir de agora. Através do Projeto Hospedar Cultura e Cidadania na Escola, as unidades escolares receberam 16 novos computadores, que auxiliarão aos estudantes no processo de inclusão digital, bem como aos professores nos projetos interdisciplinares.

O Hospedar a Cultura e Cidadania na Escola é uma realização do IDES (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul), em parceria com a Fundação Odebrecht, Alstom Foundation e Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Educação. O projeto tem por objetivo viabilizar ações educativas, que compreendam temas como o turismo sustentável, meio ambiente, cidadania, educação patrimonial e o estímulo à leitura.

De acordo com a secretária da Educação, Diana Farias, a parceria entre o IDES e a Prefeitura de Cairu tem sido muito profícua. “Através de ações integradas com IDES, estamos capacitando professores e estudantes, seja através de atividades como o Círculo de Leitura ou através de projetos que incentivam o protagonismo juvenil. Certamente a entrega destes computadores auxiliarão ainda mais o desenvolvimento dessas ações”, destacou a secretária.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário