IPTU 2024

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Decisão da Justiça dá direito de resposta inédito a Paulo Souto no Facebook de Rui Costa...

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, por causa da publicação feita pelo adversário petista, Rui Costa, de conteúdo “inverídico, ofensivo, calunioso, difamatório e injurioso” no Facebook sobre o processo de revitalização do Pelourinho. Inédita por se tratar de rede social, a liminar, proferida pelo juiz Márcio Reinaldo de Miranda Braga, determina a veiculação da resposta de Paulo Souto no prazo máximo de 48 horas, a contar da última quinta-feira (15), ficando disponível para acesso dos internautas pelo período de oito dias.

De acordo com a advogada da coligação oposicionista, Lílian Reis, na compreensão do magistrado, a campanha do oponente extrapolou o limite da crítica política, ofendendo a imagem e a honra do candidato democrata, Paulo Souto. No último domingo (10), a Justiça já havia determinado a remoção do mesmo conteúdo, postado pelo petista no dia 07 de agosto. Essa decisão foi cumprida na mesma data do deferimento da liminar.

O presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia, voltou a alertar que o jogo baixo do PT não será tolerado pela oposição, que tem confiança no poder da Justiça para estabelecer o cumprimento da legislação eleitoral. “O desespero toma conta dos petistas. Se já não bastassem as tentativas de enganar o eleitorado com a divulgação de pesquisas manipuladas, eles também insistem covardemente na difamação e calúnia de nosso candidato. O PT precisa entender que o povo da Bahia cansou disso!”, afirmou Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário