“Livre como um táxi”. Frase de Millôr Fernandes, escritor, cartunista, dramaturgo, entre outras facetas, homenageado na 12ª edição da Festa Internacional Literária de Paraty (FLIP), ocorrida entre 30 de julho a 03 de agosto. Contando com presença de convidados como Jaguar, cartunista, escritor e amigo de Millôr Fernandes, que falou sobre sua trajetória. Contou com uma programação bastante diversificada com espaços para leituras, apresentação das escolas, mesas de conversas, voltada para o incentivo à leitura e fortalecimento da literatura no Brasil.
E passeando pelo mundo mágico dos livros, estava a Cordelista, Contadora de História, Sueli Valeriano, representando o Baixo Sul, com o seu projeto literário: O BALDE DE HISTÓRIAS. Um projeto contador de histórias, leituras e resgate de músicas infantis. Acompanhada pelo Ciro, seu fantoche apaixonado e Yuri, seu burrinho de estimação. Estabelecida no espaço Pés de Livros, a contadora que também é Agente Comunitária de Saúde no município de Ituberá, onde mora, espalhou seu tapete “voador” e abriu o “balde” da imaginação e fantasias que povoam a cabecinha das crianças ao ouvir boas histórias e abrilhantou a Praça da Matriz com sua performance. O espaço contou também com a presença dos papais e mamães que atraídos pelos seus livretos de Literatura de Cordel, puderam ouvir declamações dos versos populares.
O Baixo Sul está bem representado por essa guerreira e sonhadora que com seus versos e rimas, levam o nome de sua cidade e região mais adiante. “Participar da FLIP era um sonho antigo, todavia, este foi o momento que Deus preparou para acontecer. Finalizo a minha participação no evento ainda mais fortalecida e convencida de que estou no caminho certo. Não poderia deixar de agradecer carinhosamente ao Instituto do Desenvolvimento Sustentável da Bahia (IDES), na pessoa de Liliana Leite que é uma grande incentivadora do meu trabalho. Aos meus amigos Vivaldo Neto (Neto Baé) e Raimundo da Lage. Bem como a todos os meus fãs e demais amigos que me impulsionam com palavras e olhares brilhantes. À minha família pelo apoio de sempre! Ano que vem, estaremos lá novamente, se Deus quiser”. Mais informações no endereço http://www.suelivaleriano.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário