IPTU 2024

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cordelista Sueli Valeriano representa a Região na Feira Literária de Paraty...

“Livre como um táxi”. Frase de Millôr Fernandes, escritor, cartunista, dramaturgo, entre outras facetas, homenageado na 12ª edição da Festa Internacional Literária de Paraty (FLIP), ocorrida entre 30 de julho a 03 de agosto. Contando com presença de convidados como Jaguar, cartunista, escritor e amigo de Millôr Fernandes, que falou sobre sua trajetória. Contou com uma programação bastante diversificada com espaços para leituras, apresentação das escolas, mesas de conversas, voltada para o incentivo à leitura e fortalecimento da literatura no Brasil. 


E passeando pelo mundo mágico dos livros, estava a Cordelista, Contadora de História, Sueli Valeriano, representando o Baixo Sul, com o seu projeto literário: O BALDE DE HISTÓRIAS. Um projeto contador de histórias, leituras e resgate de músicas infantis. Acompanhada pelo Ciro, seu fantoche apaixonado e Yuri, seu burrinho de estimação. Estabelecida no espaço Pés de Livros, a contadora que também é Agente Comunitária de Saúde no município de Ituberá, onde mora, espalhou seu tapete “voador” e abriu o “balde” da imaginação e fantasias que povoam a cabecinha das crianças ao ouvir boas histórias e abrilhantou a Praça da Matriz com sua performance. O espaço contou também com a presença dos papais e mamães que atraídos pelos seus livretos de Literatura de Cordel, puderam ouvir declamações dos versos populares.

O Baixo Sul está bem representado por essa guerreira e sonhadora que com seus versos e rimas, levam o nome de sua cidade e região mais adiante. “Participar da FLIP era um sonho antigo, todavia, este foi o momento que Deus preparou para acontecer. Finalizo a minha participação no evento ainda mais fortalecida e convencida de que estou no caminho certo. Não poderia deixar de agradecer carinhosamente ao Instituto do Desenvolvimento Sustentável da Bahia (IDES), na pessoa de Liliana Leite que é uma grande incentivadora do meu trabalho. Aos meus amigos Vivaldo Neto (Neto Baé) e Raimundo da Lage. Bem como a todos os meus fãs e demais amigos que me impulsionam com palavras e olhares brilhantes. À minha família pelo apoio de sempre! Ano que vem, estaremos lá novamente, se Deus quiser”. Mais informações no endereço http://www.suelivaleriano.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário