IPTU 2024

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Prefeitura de Cairu reconstrói pontes destruídas pelas chuvas‏...

Nova ponte de acesso a Torrinhas será mais ampla e reforçada
As fortes chuvas que atingiram todo o Baixo Sul no final de 2013 causaram muitos estragos em Cairu. Na época, assim como outros municípios vizinhos, a administração municipal chegou a decretar estado de emergência. Desde então a Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Infraestrutura, tem trabalhado para recuperar tudo que foi destruído.

Exemplo disto é construção da nova Ponte do Padre, localizada no bairro do Toque na Gamboa, que já foi concluída e recentemente foi vistoriada pelo prefeito Fernando Brito. O gestor municipal também esteve vistoriando as obras da nova ponte de acesso ao distrito de Torrinhas. O antigo pontilhão foi completamente arrastado pelas chuvas deixando, na época, o distrito sem acesso terrestre. A nova ponte será muito mais ampla e com uma estrutura reforçada.

Cairu foi um dos poucos municípios baianos que tiveram o estado de emergência reconhecido pelo Governo Federal, este reconhecimento é necessário para que seja possível o repasse de verbas da União para as obras emergenciais. De acordo com o prefeito Fernando Brito, muitos dos reparos foram realizados com recursos próprios do município. Ainda de acordo com Brito, o reconhecimento só foi possível graças a agilidade e ao trabalho integrado de diversas secretarias municipais para o recolhimento e apresentação da documentação necessária. 
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação )refeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário