IPTU 2024

quarta-feira, 11 de junho de 2014

VALENÇA - Colégio João Leonardo tem Educação Integral...

A Secretaria de Educação da Bahia, através da DIREC-05, está implantando nas suas unidades de educação básica do Baixo Sul, o Programa “Mais Educação” - Ensino Fundamental em Tempo Integral. Esta ação e uma parceria do Governo Federal coordenado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), em parceria com as Secretarias Estaduais e/ou Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No Colégio Estadual João Leonardo da Silva, unidade de ensino vinculada a DIREC 05, o programa “Mais Educação” é oferecido no turno oposto ao horário das aulas dos estudantes. Diversas atividades são realizadas como oficinas de Letramento, Matemática, Dança, Jiu-Jitsu, Futebol e Promoção da Saúde. Todas as atividades são realizadas voluntariamente por professores monitores habilitados na área que ensinam.

De Acordo com a pedagoga Silvana Andrade dos Santos, coordenadora do Programa Mais Educação na unidade de ensino, “a importância do Programa está em oportunizar aos nossos estudantes atividades diferenciadas, muitas vezes distantes da realidade do público atendido. As atividades, que são realizadas por profissionais qualificados e responsáveis, colocam os estudantes em contato com outros públicos e possibilidades de conhecer áreas do conhecimento, de forma prazerosa, que podem se tornar de interesse desses em outros momentos. Além de possibilitar o contato entre colegas de turmas diferenciadas contribuído para socialização e amadurecimento intelectual”.

Com a implantação do Programa “Mais Educação” no Colégio Estadual João Leonardo da Silva, os estudantes estão tendo a oportunidade de ter acesso às atividades esportivas, atividades relacionadas à saúde, letramento e matemática. Nessas atividades os estudantes vivenciam momentos de socialização, produção textual, apresentações teatrais, buscando alcançar o desenvolvimento físico e intelectual de forma prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário