IPTU 2024

terça-feira, 20 de maio de 2014

XVI Festival Nacional 5 Minutos chega ao Centro de Cultura de Valença nesta quarta-feira...

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia administra 17 espaços culturais localizados em 13 municípios baianos. São casas e centros de cultura, teatros e cines teatros que funcionam como espaço de produção e difusão culturais e de sociabilidade nas cidades e bairros onde estão situados. Nesta edição do Festival Nacional 5 Minutos, 12 desses espaços farão parte do roteiro de exibição da Mostra Competitiva, inclusive o Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, entre os dias 21 e 23 de maio.

Com novo formato e itinerância inédita, o Festival Nacional 5 Minutos chega à sua 16ª edição expandida, com maior alcance e mais arrojada, numa realização da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). 

Criado em 1994 com o objetivo de incentivar a produção audiovisual em curto formato, o Festival ao longo dos seus 15 anos de realização promoveu mostras de temas diversos, oficinas e outras atividades, com foco na produção audiovisual contemporânea de curtíssimo formato, tendo sempre como mote principal a Mostra Competitiva. 

O Festival já passou pelas cidades de Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Cachoeira antes de chegar a Salvador, sede das últimas edições do evento. A Mostra reúne 50 filmes de diferentes partes do país, que foram selecionados através de edital público. O valor total da premiação é de 32 mil reais, distribuídos entre os quatro primeiros lugares, além da categoria “Melhor Vídeo de Jovem Realizador”.

SERVIÇO:
O quê: Mostra Competitiva XVI Festival Nacional 5 Minutos 
Quando: Entre os dias 21 e 23 de maio 
Onde: Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença) 
Mais Informações: (75) 3641 3594/3643 2280

Nenhum comentário:

Postar um comentário