IPTU 2024

segunda-feira, 17 de março de 2014

Santa Casa de Valença discute metas e planos para 2014...

Instituição reuniu líderes e representantes da Saúde do Baixo Sul em evento que durou 2 dias... 

Garantir a sustentabilidade, aumentar o desempenho operacional, implantar gestão efetiva de RH e melhorar o relacionamento com a comunidade do Baixo Sul. Estas foram as metas institucionais apresentadas pela Santa Casa de Misericórdia de Valença, em um evento que discutiu o Planejamento Estratégico da instituição para 2014/2015. Líderes e autoridades em saúde no Baixo Sul participaram do encontro, que aconteceu nos dias 13 e 14 de março, no Hotel Portal Rio Una.

Durante o evento, os coordenadores da Santa Casa, responsáveis por metas orçamentárias, reviram o resultado alcançado em 2013, com base no OBZ (Orçamento Base Zero), abordagem utilizada com o objetivo de redução das despesas e otimização das receitas. Aqueles que conseguiram alcançar as metas do OBZ foram parabenizados com um certificado de alta performance. Para 2014/2015, o objetivo da Santa Casa de Valença é gerar um caixa positivo de 5%. O diretor administrativo-financeiro da Santa Casa, Márcio Lima, considera satisfatórios os resultados de 2013. “A evolução dos líderes e dos nossos colaboradores nos permite planejar 2014/2015 com objetivos e metas mais desafiadores”, completou Márcio.

Para o provedor da Santa Casa de Valença, Guido Araújo Magalhães Júnior, atuar com uma gestão moderna e transparente representa um avanço importante para a instituição. “O planejamento estratégico é um instrumento poderoso para definirmos e atingirmos os nossos objetivos. Para 2014, destaco o excelente nível de desempenho dos líderes, que mostram mais maturidade e comprometimento com os nossos propósitos de transformar a Santa Casa em um centro de referência em saúde integral, avançado e humanizado”, disse Guido.

O planejamento estratégico tem como objetivo traçar os objetivos e ações da organização, seguindo princípios e técnicas modernas de gestão empresarial. Para acompanhar esse novo perfil administrativo, líderes da Santa Casa vêm, desde 2013, participando de treinamentos, capacitações e sessões de coaching, aplicadas por uma empresa de consultoria em gestão hospitalar. “É um processo evolutivo de conquistas, uma nova maneira de pensar e de agir que requer novas técnicas e novos métodos de trabalho”, conclui Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário