Durante as buscas na casa do ex-prefeito, os agentes encontraram quatro pistolas de uso restrito do exército e farta munição. Ele foi detido e acusado de porte ilegal de arma.
Os policiais também encontraram 80 mil reais em espécie na casa de um ex-secretário, que deve explicar à PF a origem desse dinheiro.
A operação, que leva o nome de Ramsés, foi deflagrada com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão, para investigar irregularidades na aplicação dos recursos federais repassados à prefeitura entre 2009 e 2010, na última administração do ex-prefeito Ramiro Queiroz. Fontes da Polícia Federal estimam que o esquema de licitações fraudulentas segue um modelo aplicado em diversos municípios por "um mesmo grupo gestor".
Além das residências do ex-prefeito e de ex-secretários, policiais federais também cumprem mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura. Os agentes seguem com a operação durante todo dia de hoje.
De acordo com informações da Polícia Federal de Ilhéus, que comanda a operação, os investigados serão ouvidos, mas responderão o processo em liberdade por crime de peculato (de responsabilidade do ex-prefeito), formação de quadrilha, entre tantos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário