IPTU 2024

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Obras para implantação do SAC de Valença já começaram‏...

As obras para a instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Valença já começaram e estão sendo executadas pela empresa Inocorp Construtora e Incorporadora Ltda., que venceu a licitação. O equipamento funcionará na Avenida ACM, próximo à Brione Veículos, em espaço alugado pelo Governo de Valença e que vai ganhar uma estrutura de acordo com as exigências da Secretaria Estadual de Administração, que obedecem ao projeto/modelo dos SACs em todo o estado.

Na quinta-feira 07, Márcia Halavmck, coordenadora de projetos da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) e Renata Savoy, diretora de gestão de qualidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), estiveram em Valença para uma visita de acompanhamento das obras do SAC no município. De acordo com Renta Savoy, o Governo de Valença está cumprindo rigorosamente todas as etapas que antecedem a instalação do equipamento. Ela destacou a equipe da Administração Municipal que tem atendido com eficiência às questões burocráticas exigidas. Ainda de acordo com as técnicas, o Governo do Estado deverá licitar nos próximos dias a compra de equipamentos, como aparelho de ar-condicionado, mesas cadeiras e outros.

Conforme está sendo planejado, o SAC de Valença terá caráter regional e vai atender as demandas dos municípios da Costa do Dendê e adjacências.

O início das obras do SAC representa para a população de Valença e região a sinalização de que, definitivamente, sai do papel para prática, a instalação do equipamento no município. Para a prefeita Jucélia Nascimento, esta é mais uma quebra de paradigmas da sua gestão. “Realizamos a licitação e as obras já foram iniciadas, estamos cumprindo o cronograma exigido pelo Governo do Estado”, disse a prefeita. 

Serviço de Atendimento ao Cidadão
SAC foi criado pelo Governo do Estado da Bahia em 1995, sendo uma iniciativa pioneira, que revolucionou o conceito de prestação de serviços públicos no estado e se tornou modelo para todo o país. O SAC é uma unidade integrada que reúne, num mesmo espaço físico, diversos órgãos e entidades das esferas federal, estadual e municipal, além de instituições privadas. Os serviços são oferecidos em um ambiente agradável, climatizado, com espaço para espera e horário de atendimento ampliado, com o objetivo de proporcionar aos cidadãos redução de tempo e economia na realização dos serviços, por meio de um atendimento ágil e qualificado.

Com inauguração prevista para o final deste ano, o SAC em Valença é mais um resultado positivo da parceria do governo deste município com o governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário