O festival foi lançado oficialmente no final de outubro na Casa do Comércio, em Salvador. A solenidade contou com as presenças do secretário estadual do Turismo Domingos Leonelli, do ex-prefeito de Cairu Hildécio Meireles e do atual prefeito Fernando Brito. O chefe do Executivo Municipal apresentou a grade de atrações do festival e destacou a importância do evento para a economia da região. “É um evento que lota os 7 mil leitos do Morro de São Paulo e insere mais de 7 milhões de reais na nossa economia”, disse Brito.
Já o secretário Leonelli ressaltou as intervenções feitas pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cairu, nas áreas de infraestrutura e qualificação profissional da localidade. “Fizemos, com recursos do Ministério do Turismo, uma requalificação total do Morro de São Paulo. Uma obra feita com carinho, para não descaracterizar o destino e também investimos na capacitação de profissionais da região, para melhorar a qualidade dos serviços”, acrescentou.
O Festival de Primavera do Morro de São Paulo foi criado em 2010 pelo então prefeito Hildécio Meireles. Hoje o evento é bem avaliado pelo mercado e conta com apoios e patrocinadores como a TIM, Governo da Bahia, Sebrae, Petrobras, A Tarde FM, Femme Store, Ecopal e BioTur. A rádio Valença FM fará a transmissão ao vivo dos shows para toda região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário