IPTU 2024

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Festival de Primavera do Morro de São Paulo é a festa mais completa da região...

Acabou na madrugada de ontem (17) o Festival de Primavera do Morro de São Paulo, a mais bem organizada festa da região, diante da logística exigida, do público atraído e das boas atrações, que este ano contou com Ju Moraes, Nando Reis, Carlinhos Brown, Júlia Moreno, Rock n'Rumba, Diamba, RAM, Batifun e Inatê.

O Morro de São Paulo entupiu de gente e seus mais de oito mil leitos foram 100% ocupados, conseguindo impactar o movimento hoteleiro e comercial da Gamboa e também, principalmente, da cidade de Valença, que vende tudo que se possa imaginar para o Morro e todas as ilhas do arquipélago de Cairu.

Além da boa música, o festival ofereceu as belezas naturais e a culinária do Morro de São Paulo e atividades recreativas, como ciclismo, caiaque, tirolesa, banana boat, caminhadas, passeios náuticos e surfe.

Durante o evento foi também possível inserir um contexto de sustentabilidade e conscientização dos que estiveram na ilha, a partir da 'Sala Verde’, que a prefeitura de Cairu implantou com o objetivo de difundir a educação ambiental entre os turistas e moradores.

A festa ainda contou com o selo ‘Carbono Zero’, que consiste em quantificar a emissão de gases que contribuem com o efeito estufa e promover ações de neutralização da emissão de CO2. Todo o material recolhido na limpeza das praias foi enviado para reciclagem em cooperativas.

Com a realização do festival, os municípios da Costa do Dendê (principalmente Cairu e Valença) conseguiram arrecadar mais de 10 milhões de reais extras em apenas dois dias. De acordo com o prefeito de Cairu, Fernando Brito, a quarta edição do Festival de Primavera conseguiu consolidar o evento no calendário cultural\turístico da Bahia e do Brasil. "Além de atrair investimentos para Cairu, traz também investimentos para as demais cidades do Baixo Sul', disse. 

Idealizador do festival, o ex-prefeito de Cairu Hildécio Meireles foi homenageado na abertura oficial do evento com placa de agradecimento entregue pela diretoria do Grupo A TARDE. Ele contou que a criação do festival foi um desafio. "No início, era difícil acreditar que pudessémos realizar um festival tão grande, mas nós apostamos. Nosso objetivo era aproveitar o imenso potencial turístico da cidade e, hoje, o festival é um sucesso turístico", lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário