IPTU 2024

sábado, 30 de novembro de 2013

Defesa Civil do Estado visita municípios da região em “Estado de Emergência”

O coordenador executivo da Coordenação de Defesa Civil do Estado da Bahia (Cordec), Salvador Brito, prefeitos e representantes de nove municípios da região, atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias, estiveram reunidos na quinta-feira (28) à noite, em Ituberá, para definir o apoio estrutural e a atuação da Cordec na minimização dos problemas causados pelas enchentes.

A reunião foi mobilizada pelo Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi (Ciapra). Estiveram presentes os prefeitos de Cairu (Fernando Brito), Nilo Peçanha (Carlos Azevedo), Taperoá (Toinho do Banco) e Ituberá (Iramar Costa), além de representantes dos municípios de Igrapiúna, Maraú, Itacaré, Camamu e Valença.

As cidades de Valença, Cairu, Ituberá e Igrapiúna decretaram "estado de emergência". Ontem (29) pela manhã o coordenador Salvador Brito e sua equipe estiveram em reunião com a prefeita de Ituberá para organizar visitas aos locais em situação de risco. "Vamos mobilizar recursos existentes, seja para apoio em equipamento para desobstruir ruas e canais, além de estabelecer acessos e apoiar a manutenção de abrigos públicos", disse o gestor da Defesa Civil.

Salvador Brito esteve visitando também os municípios de Itacaré, Camamu, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Valença e Cairu, constatando in loco os estragos provocados pelas chuvas. Com o "estado de emergência" decretado, os municípios poderão solicitar recursos dos Governos Estadual e Federal para repararem os danos causados pelo temporal.

A Cordec é um órgão em regime especial de administração direta, integrante da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), que tem a finalidade de coordenar, executar e supervisionar o atendimento à situações de emergência ou de calamidade pública, no âmbito do Estado da Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário