Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeitura de Valença paralisa atividades nesta sexta-feira...

Atendendo ao chamado da União dos Municípios da Bahia (UPB), a Prefeitura de Valença aderiu ao movimento desta sexta-feira (25), que paralisa as atividades das prefeituras baianas em protesto contra a política de repasses dos recursos federais. De acordo com a UPB, a paralisação deverá atingir 90% das prefeituras em todo o Estado.

Os gestores cobram a aprovação urgente da PEC 39/2013, pela ampliação de 2% nos repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em nota, a UPB aponta que estimativas da Receita Federal e do Tribunal de Contas da União, entre 2009 e 2012, dão conta que os municípios baianos acumularam prejuízos de R$ 496 milhões, com a política de desoneração do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI).

Para a prefeita Jucélia Nascimento, a adesão ao movimento tem por objetivo a contribuição do Governo de Valença em busca do que é de direito de todos os munícipes. Para a gestora, a diminuição dos repasses federais implica em menos serviços e benefícios para a população, única penalizada pela atual política financeira do Governo Federal.
(Ascom – Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário