IPTU 2024

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NESTA QUINTA "Mostra ACESSÍVEL” no Centro de Cultura de Valença...

Foto: Blog do Pelegrini
Nesta quinta-feira 26, o Centro de Cultura Olívia Barradas apresentará a "Mostra ACESSÍVEL”, com filmes de curta-metragem que focalizam os universos de pessoas com deficiências.

A entrada é gratuita, em duas sessões, a primeira das 10 às 12 horas e a outra das 15 às 17 horas.

VEJA O RESUMO DE CADA FILME:

Afônica (Brasil,Bahia, 2012), classificação: 12 anos. 'Afônica' é um curta-metragem musical dirigido por Maurício Lídio. O filme conta a história da sonhadora Carla, garota muda que acredita que pode cantar e fará o que for possível para realizar o seu sonho. 'Afônica' é uma história universal sobre ultrapassar os limites em busca dos sonhos. Obs. Possui áudio descrição.

O resto é silêncio (Brasil, Rio de Janeiro,2003), classificação: 12 anos. Totalmente interpretado por adolescentes surdos, o filme conta o encontro de Lucas, um rapaz solitário, com Clara, também surda.

Criaturas que nasciam em segredo (Brasil, São Paulo, 1995), classificação: 12 anos. Cinco anões que moram em São Paulo falam de família, sexo, preconceito e problemas que enfrentam no dia a dia da grande metrópole.

Mãos de vento e olhos de dentro (Brasil, Rio de Janeiro, 2008), classificação: 12 anos. Mãos de Vento e Olhos de Dentro é um filme sobre a amizade entre Lia, uma menina cega e Tico, um menino solitário e cheio de imaginação. Eles adoram brincar de ver desenho em nuvem, e, juntos, iniciam uma jornada de aventura com muita diversão pelo mundo infantil da fantasia.

Dois Mundos (Brasil, Rio de Janeiro, 2009), classificação: 12 anos. Para os surdos, existem dois mundos: o mundo do silêncio e o mundo sonoro. Este filme é sobre a experiência com o mundo sonoro dos surdos que transitam entre os dois mundos. Obs. Possui versão em LIBRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário