IPTU 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Maratour incentiva o esporte em Morro de São Paulo

A II etapa do Circuito Maratour - Nadando em Paraísos trouxe ainda mais movimentação para Morro de São Paulo no último dia 13. A competição é uma das mais importantes maratonas aquáticas em mar aberto do Brasil e reuniu 80 nadadores na prova principal de 2,5km, entre a Gamboa e Morro de São Paulo.

A competição foi bastante acirrada, mas também trouxe cenas emocionates como quando um grupo de golfinhos nadou lado a lado com os competidores. O 1º lugar masculino ficou com Diego Alburque com o tempo final de 25 minutos e 20 segundos; 2º lugar Windson Tenório chegou com apenas oito segundos de diferença e em 3º Rivas Queiroz.

Já no feminino, o 1º lugar ficou para Márcia Santos, o 2º lugar com Eduarda Jorge e em 3º Renata Muller. 

Para o medalhista olímpico Edvaldo Valério, que participou da prova, a competição tem tudo par, se firmar no cenário nacional. “A úncia competição em mar aberto em que nado é a Maratour e esta etapa aqui em Morro de São Paulo me impressionou muito não só pelo cenário deslumbrante e ótimo trajeto, mas pelo nível de organização e estrutura. Posso afirmar que são poucas competições ao redor do mundo que disponibilizam uma ambulancha para acompanhar todo a prova, como a administração municipal e a coordenação da prova fizeram aqui hoje”, ressaltou o campeão olímpico.

Para o secretário do Turismo, Bruno Wendling, eventos como este ajudam a posicionar Morro de São Paulo entre os destinos que ofertam turismo de esporte. De acordo com o secretário Especial do Morro de São Paulo, Zeca Ribeiro, este foi o fim de semana que o balneário apresentou maior índice de ocupação de 2013, excluindo-se o verão e os feriados.

A Maratour é uma realização da Ambiance Esporte e da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, a etapa contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Cairu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário