IPTU 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2013

DIREC 5 reúne gestores para melhorar aprendizagem

Diretores das 25 Unidades Escolares Estaduais de âmbito dada DIREC 5 e membros dos Colegiados Escolares, reuniram-se na última sexta-feira, 12, na Escola João Leonardo, em Valença com técnicos da Secretaria Estadual de Educação.

O objetivo do encontro foi aproximar as escolas do órgão central que já vem fazendo um acompanhamento pedagógico através do núcleo do PAIP – Programa de Acompanhamento e Intervenção Pedagógica. Agora, a partir de indicadores técnicos da superintendência e da DIREC acompanharão também a gestão escolar para identificar os impactos desta nos resultados pedagógicas.

No encontro, a presença de membros do colegiado escolar foi destacada pela diretora da Direc 5, Flordolina Angélica. “Um colegiado e um grêmio estudantil atuantes traz melhores resultados na gestão e, consequentemente, melhores resultados na aprendizagem” – destacou ela, afirmando que com o acompanhamento mais sistemático da gestão em todas as suas dimensões pretende-se superar as dificuldades que possam ocorrer e alcançar melhores resultados na qualidade do ensino, função principal da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário