IPTU 2024

quinta-feira, 27 de junho de 2013

São João de muito forró em Cairu

Para fortalecer e resgatar um dos traços mais marcantes da cultura nordestina, que são festejos juninos, a Prefeitura de Cairu realizou, com o apoio da Bahiatursa, diversas comemorações ao redor do 
arquipélago.

No distrito de Galeão, já conhecido em toda a região pela animação do São João, não faltaram as apresentações de quadrilha com direito a casamento na roça. Foram três dias de muito forró e animação ao som de bandas como Coquitel com Pimenta,Val do Arrocha, Robertinho Sena e Grupo Assim tá Bom, Banda K, Xamegart, Forró Tche Tche Tche, Paulinha Abelha e Marlus, Delírio do Olhar e Temperalta.

O prefeito Fernando Brito e comitiva também participaram do São João do Galeão visitando as casas dos munícipes. “ O São João no município de Cairu é uma tradição que a Prefeitura vem mantendo viva, a exemplo do Galeão, onde a comunidade abre suas casas para receber amigos e visitantes, é uma festa verdadeiramente familiar. A administração municipal promove as atrações e também todo o apoio através de suas secretarias, além de contar com parcerias importantes com a Policia Civil e Militar”, ressaltou o prefeito.

Na Sede do município, o clima de ‘arraiá’ ficou por conta das bandas Baianos e Cia, JS, Lingerie Azul e Forró Online. Já no Morro de São Paulo, a valorização das tradições juninas atraiu para a praça a comunidade local, turistas e visitantes, que curtiram as bandas Pirilampo, Xote Né e Beto Amazonas. Barracas de comidas e bebidas típicas também foram montadas, houve ainda apresentações de quadrilhas juninas.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário