IPTU 2024

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Antônio Brito fará com que a saúde receba recursos do pré-sal

Deputado Federal Antônio Brito
Nas primeiras horas de ontem, o Congresso Nacional aprovou a divisão dos royalties do petróleo do pré-sal. O deputado federal Antônio Brito (PTB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, foi um dos grandes vitoriosos ao defender o setor da saúde pública.

O governo federal queria que toda a receita bilionária fosse destinada apenas à educação, enquanto Brito, desde o primeiro momento, defendia que metade da receita fosse destinada para a saúde. O deputado argumentava que a educação já recebe mais recursos dos orçamentos dos governos federal, estaduais e municipais do que a saúde. Brito começou então um trabalho de convencimento, atraindo seus colegas de parlamento para também defenderem a saúde. 

A solução veio anteontem, durante reunião informal dos líderes dos partidos na casa do presidente da Câmara, Henrique Alves, quando surgiu a proposta conciliadora, com 75% dos royalties destinados para a educação e 25% para a saúde. O deputado baiano comemorou: “Foi uma vitória do povo brasileiro, pois tanto a saúde quanto a educação são fundamentais. A saúde está na UTI e precisa sair do estado de penúria em que se encontra. Isso será possível com mais verbas oriundas do pré-sal e fiscalização eficiente para que sejam bem aplicadas nos hospitais públicos e filantrópicos de todo o país”.
(Dilma na Rede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário