IPTU 2024

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Valença lançará Programa Jovem Empreendedor Rural‏



Deram inicio na segunda-feira, 22 de Abril, as reuniões para o lançamento do Programa Jovem Empreendedor Rural no Auditório da Câmara Municipal de Valença.
 
O Programa Jovem Empreendedor Rural consiste em capacitar jovens valencianos com faixa etária de 16 a 29 anos, em um curso de 100 horas, para que possam estar aptos a participarem de 3 programas disponíveis pelo governo federal: PRONAF JOVEM, Nossa Primeira Terra e Minha Casa Minha vida.

O Pronaf Jovem, trata-se de uma linha de crédito destinada a jovens agricultores, entre 16 e 29 anos. O financiamento conta com reembolso de até dez anos, com até três anos de carência, e juros de 1% ao ano. O programa Nossa Primeira Terra é uma linha de financiamento especial, criada pelo governo federal dentro do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PCNF), com o objetivo de possibilitar aos jovens brasileiros a oportunidade de permanecer no campo e contribuir para o desenvolvimento rural ao invés de migrarem para as grandes cidades. E o Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do Governo Federal do Brasil, anunciado no dia 25 de março de 2009, que consiste no financiamento da habitação.
 
Foram selecionados 40 jovens de diversas associações de Agricultores do nosso município para a primeira etapa do projeto que pretende, até o final da gestão, capacitar 300 jovens. O curso será ministrado pela CEPLAC, mas ainda não tem data marcada para começar.
 
Participaram da reunião os jovens selecionados para a primeira etapa do projeto, o Secretario de Agricultura e Vice-Prefeito Joailton, o Presidente da Câmara de Vereadores Bertolino de Jesus, o Diretor da Secretaria Municipal de Juventude, Chasquiel Coutinho e Clóvis Coutinho e Ailton Silva, técnicos da Secretaria de Agricultura do Município de Valença.
(Em Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário