IPTU 2024

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Seis candidatos disputam a prefeitura de Camamu

24 mil eleitores voltarão às urnas no dia 3 de março em Camamu
A eleição para prefeito de Camamu, que será realizada no próximo dia 3 de março, tem seis candidatos homologados para a disputa: Emiliana de Zequinha da Mata, Luizinho da Luz, Noélia da Silva, Chico Vasconcelos, Deroakson Rosa e Gilmar Santos.

Esta nova eleição foi determinada pelo juiz da 78ª Zona Eleitoral, João Paulo Guimarães Neto,
após 53,56% dos votos válidos dos eleitores de Camamu terem sido direcionados para os candidatos Américo José da Silva (PSD) e Ioná Queiroz Nascimento (PT), que tiveram as candidaturas indeferidas em decisão definitiva da Justiça Eleitoral, enquadrados na Lei da Ficha Limpa. O argumento do magistrado foi baseado no fato de que mais da metade dos votos para prefeito da cidade foram considerados nulos, o que, segundo ele, não legitima a escolha do gestor público municipal como resultado da vontade dos eleitores.

Enquanto isso, Camamu é governada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ednaldo de Jesus. O TRE afirma que serão disponibilizadas 72 urnas eletrônicas e 288 mesários para trabalharem no dia 3 de março. Camamu tem aproximadamente 24 mil eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário