IPTU 2024

domingo, 17 de fevereiro de 2013

GREVE - Professores de Valença começarão Ano Letivo de braços cruzados

A GREVE DO GELADINHO...
(PARA AMPLIAR, CLIQUE NA IMAGEM...)
Segundo lideranças sindicais dos servidores municipais da Educação de Valença, o ano letivo poderá começar com a maior greve de todos os tempos, com a adesão de 100% da categoria, após terem recebido a proposta indecorosa da prefeita Jucélia Nascimento, de somente poder pagar os salários atrasados (130 incluso) em 45 parcelas mensais, finalizando o pagamento do débito com os funcionários em outubro de 2016.

Para piorar a situação, a prefeita não compareceu à reunião agendada com a APLB-Sindicato, na última sexta-feira (15) e o acordo com a categoria ficou ainda mais distante de ser fechado. Os representantes da prefeitura não apresentaram propostas satisfatórias e a paralisação geral apresenta-se como a arma mais forte, nesse momento, em defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação valenciana.

PROTESTO
Ainda na sexta-feira, centenas de servidores da Educação realizaram um inusitado protesto no Calçadão de Valença. Professores, serventes e auxiliares "venderam" geladinhos de frutas ao preço de 45 centavos, valor este que poderia ser amortizado em até em 45 prestações.

Comerciários e consumidores em geral das zonas urbana e rural dos municípios da região correram para aproveitar a grande promoção.

De quebra, levaram para casa uma interessante aula pública de defesa dos direitos dos cidadãos e participação política.

3 comentários:

  1. Gosto muinto dela, votei nela, mas essa proposta é indecente Jú. Não acredito que voçê tenha feito uma coisa dessa. Não estou nem acreditando que perdi meu voto.

    ResponderExcluir
  2. Perdeu sim anônimo, é uma pena que a esperança do povo tenha sido em tão pouco tempo jogado na lata do lixo, essa senhora demostra a cada dia que passa a postura e a arrogância do seu criador, onde o interesse dela é a sua realização pessoal e financeira. É uma pena, pois 15076 pessoas jogaram os votos na lata do lixo.

    ResponderExcluir
  3. Olha, como não votei nela, eu não me espanto. Para quem manteve a mesma equipe desastrosa de Ramiro e sequer escolheu um secretário de cultura para gerir uma área estratégica como a Cultura, não há que esperar uma boa administração. Juju Turista, viaje menos (como se observa no facebook) e cuide mais de nossa cidade...

    ResponderExcluir