+ DE 20 obras

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Arena Fonte Nova está com 91% das obras concluídas

A construção da Arena Fonte Nova está em ritmo acelerado. Prova disso é que 91% das obras estão concluídas. Nesta etapa, ocorre a preparação do terreno para plantio do gramado e a estimativa é que a implantação ocorra na terceira semana deste mês. A estrutura metálica da cobertura já está finalizada, sendo iniciada a colocação da membrana de revestimento.

Mais de seis frentes de serviços são realizadas paralelamente - acabamentos, que representam os pisos (96%) e os revestimentos (87%). As instalações (hidráulicas, elétricas, TI etc) chegam a 88% e o edifício garagem tem 85% da estrutura executada.

A colocação de assentos está em fase de execução. No total serão 50 mil lugares e o torcedor poderá torcer pelo seu time em um dos três tipos de assentos. Um é do tipo ‘rebatíveis sem braço’, para o público geral. O outro ‘rebatíveis com braço’, para o público da área de hospitalidade (localizada no setor leste da arena). Ambos possuem encosto confeccionado em resina plástica. O terceiro são cadeiras de assento acolchoado com braço e estofamento, destinadas aos camarotes. A conclusão desta etapa está prevista para 31 deste mês. 

Testes e ajustes 
O diretor de engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes, afirma que a obra vai ser totalmente concluída no final de fevereiro, porém, no início de março serão iniciadas as fases de testes e de ajustes. A inauguração está marcada para o dia 29 de março, quando a Fifa libera o estádio oficialmente. 

O campo da Arena Fonte Nova terá 105 metros por 68 metros, com uma distância de apenas 10 metros nas laterais e 12,30 metros nas linhas de fundo. A obra das arquibancadas já chega a 70% de conclusão, com a finalização do sistema de drenagem à vácuo do gramado. 

Seguindo normas internacionais de qualidade e eficiência a drenagem à vácuo possui um conjunto moto-bomba que faz a drenagem forçada das águas pluviais, eficiente quando ocorrer chuvas muito fortes. Além disso, o mesmo sistema pode aerar o solo, melhorando as condições para o desenvolvimento da grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário