IPTU 2024

sexta-feira, 8 de junho de 2012

VALENÇA – Rolo compressor do PP vem de esteira nova pra ganhar indicação da base aliada

CONVENÇÃO ESTÁ MARCADA PARA 17 DE JUNHO, NA CÂMARA MUNICIPAL 


Se em 2004, o campo de ação era à direita. Atualmente, ele reside no ninho róseo do PT, em espaço confortável, com amplo trânsito no gabinete do governador e nas cúpulas que decidem quais serão “os cabeças” de chapas em todo o Estado. 

Estamos falando de Cláudio Queiroz, presidente do PP de Valença, eleitor de Lula em 2006, de Dilma e Wagner em 2010. Ex-prefeito do município, construtor dos conjuntos habitacionais populares do Novo Horizonte, da Praia do Guabim, da nova Praça da República, alinhavador de grandes projetos de obras para Bolívia, Estância Azul, SAAE e dono do coração de 70% do servidor público municipal. 

Hoje, um administrador muito mais experiente, depois de passar pela diretoria da Agerba e coordenar o Programa Produzir, na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), surge com as turbinas afiadas, convocando a convenção do Partido Progressista (PP) de Valença para o próximo dia 17 de junho, das 8 às 12 horas, na Câmara de Vereadores, onde serão deliberadas, com a satisfação de seus singelos filiados, as coligações e as escolhas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores rumo às eleições de 7 de outubro de 2012. 


ESTRATÉGIA

Essa convenção do PP surge em conveniente data estratégica com os interesses dos partidos da base aliada do Governo do Estado, que ratificaram a pré-candidatura a prefeito de Cláudio Queiroz, para representar o grupo do governador Wagner em Valença, na reunião do Conselho Político, formado por representantes dos partidos da base governamental (PT, PP, PSD, PV, PSB, PCdoB, PDT...), realizada em Salvador, na última terça-feira, dia 5 de junho. 

O secretário de relações institucionais (SERIN), César Lisboa, coordenador da reunião, disse que a escolha do nome de consenso entre os partidos da base surge como princípio básico para o sucesso na disputa de outubro próximo. “Temos que ter paciência e cautela, consideramos as pesquisas e a capacidade de agregação de todo esse período, para garantir as melhores condições de um projeto que não pode ser pessoal, e sim um projeto de governo, que esteja alinhado com as possibilidades de fazer o melhor pelo povo de Valença”, definiu o secretário César Lisboa. 

Já Cláudio Queiroz, afirmou que essa missão de alinhar os partidos da base não é só dele (claro!): “Divido com todos para que o projeto a ser apresentado para Valença seja um projeto que tenha a cara e o comprometimento de todos juntos. Tenho Fé em Deus que durante esses dias chegaremos aos melhores encaminhamentos para tornar esse projeto de todos viável e apresentá-lo a sociedade”.

Belezal! 

Duas nítidas falas, que materializam a harmoniosa passagem do “rolo compressor azul do PP” nas pretensões utópicas dos outros pré-candidatos da chamada base aliada do governador. 

O convite está aí estampado. Compareçam. Estão todos convidados!

2 comentários:

  1. COITADO...DÁ ATÉ PENA...SOZINHO SEM NINGUÉM. VAI TER QUE TRAZER GENTE DE FORA PRA ENCHER A CÂMARA.

    ResponderExcluir
  2. É preciso que se entenda que não será indicação e sim escolha democrática!

    ResponderExcluir