+ DE 20 obras

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Prefeitura de Valença deixa Urbis sem coleta de lixo

(Carlos Alberto - Radialista)
O lixão tomou conta da Urbis no feriadão do Dia do Trabalhador...
Quem passou no bairro da Urbis em Valença no último domingo (29) se deparou com muita sujeira nas ruas. Logo na subida, bem na entrada do Caminho IV, o lixo se acumulava em dois pontos, com toneis abarrotados e sacos espalhados pelo chão.     


Na entrada do Caminho IX, outra montanha de lixo se acumulava; porém, a situação mais feia estava na entrada do Caminho XI, ao lado da portaria do campo de bola da Urbis: muito lixo espalhado pelo local, chamando a atenção dos desportistas, que participam da 2ª Copa Valenciana de Futebol, que acontecerá até 10 de junho naquele campo. Também em frente ao campo, o calçamento da via principal está se desfazendo, com parte das pedras se soltando e dificultando o trânsito.
Moradores reclamam da prefeitura de Valença e dizem que a coleta de lixo é muito deficiente no bairro, onde urubus, ratos e baratas são vistos diariamente.
O professor de Geografia do Ifbaiano Gomes, que  reside no  Caminho XI, disse que já não suporta mais o descaso com a limpeza e pretende mudar-se do bairro, pois não sabe mais a quem apelar. Segundo ele, diversos moradores já foram também contaminados com a dengue. Pelo tamanho da sujeira na Urbis nesse final de semana, deu para perceber que a coleta não foi feita há vários dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário