IPTU 2024

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sala Especial da Escola Padre Souza, em Valença, recebe micro-ônibus‏...

Os alunos que frequentam a Sala de Atendimento Educacional Especializada Municipal (SAEM), do Colégio Padre José Souza, localizado no bairro do Jacaré, foram contemplados nesta terça-feira (04) com um micro-ônibus devidamente equipado para transportar pessoas portadoras de necessidades especiais. Agora os pais não precisam mais de improvisos para a ida dos filhos à escola, uma verdadeira via-crúcis com a total falta de acessibilidade nos veículos comuns.

Dentro do convênio assinado entre o Governo de Valença e o Governo Federal, através do Programa Caminhos da Escola, do Ministério da Educação, chegaram a Valença nesta semana mais dois ônibus e dois micro-ônibus novos. O veiculo entregue aos alunos do Padre Souza é padronizado para o transporte de estudantes, incluindo adaptação para cadeirantes e toda segurança necessária exigida pela legislação para transporte escolar, como cintos instalados em todos os assentos, inclusive cinto especial para alunos portadores de necessidades especiais.

“Este é o nosso dever e um direito de vocês. Quero aqui parabenizar o esforço e dedicação de toda equipe que tem trabalhado para vencer os desafios”, disse a prefeita Jucélia Nascimento. A secretária municipal da Educação Ítala Barreto, disse que o tema da jornada pedagógica deste ano, intitulada “Todos pela Educação”, traz uma reflexão sobre a inclusão também de pessoas com necessidades especiais no acesso à educação. “Estamos trabalhando para firmar esse compromisso e oferecer as condições necessárias para que todos possam ter o direto de estudar” Ela destacou ainda que de acordo com o Censo do IBGE de 2010, Valença possui 160 alunos do ensino público municipal portadores de necessidades especiais. A coordenadora da Escola Pestalozzi, Rosinete Rosa, reforçou que após o início da gestão da prefeita Jucélia Nascimento, a entidade tem recebido todo apoio da Prefeitura, inclusive com o pagamento do pessoal que presta serviços de apoio naquela unidade escolar.
(Ascom - Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário