IPTU 2024

domingo, 26 de maio de 2013

Passaredo anuncia voos para Valença‏ a partir de 29 de junho

Representantes empresariais e de governos participaram do encontro
Daniel Camperoni Andreolli, Gerente de Mercado da Passaredo Linhas Aéreas, esteve em Valença neste sábado (25), para anunciar o início de operação da companhia, através de voos comerciais entre Salvador/ Valença/Salvador, para o próximo dia 29 de junho.

A reunião aconteceu no Aeroporto de Valença e contou com as participações da Prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, Fernando Brito, Prefeito de Cairu; Dr. João Carlos Oliveira, chefe de gabinete da Setur, Wellington Ricardo Ramos e João Carlos Matos Antunes, executivos do Grupo MPE, entre outros.

A princípio, a Companhia irá realizar um voo semanal, inicialmente aos sábados, com saídas de Salvador às 16h45min, e decolagem prevista de Valença retornando à capital às 17h40min, utilizando uma aeronave modelo ATR 72–600 (a mais moderna e atual de fabricação francesa), com capacidade para transportar até 70 passageiros. “É lógico que toda Empresa visa o lucro, mas nós estamos iniciando essa operação em Valença porque acreditamos no potencial da região da Costa do Dendê e do Arquipélago de Tinharé e com o tempo iremos identificando as demandas e adequando os horários”, disse Daniel.

O Aeroporto de Valença, equipamento que tem 1.800 metros de pista, está apto a receber vôos comerciais de grande porte. A Passaredo já possui a HOTRAN (Horário de Transporte) vigente para operar. Para isso, o GRUPO MPE, Empresa administradora do Aeroporto, atendeu todas às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em "safety e security". Hoje o equipamento conta com a brigada de incêndio, incluindo dois carros CCI totalmente equipados, veículo de apoio operacional, Gerente de Segurança da Aviação Civil (Gerente AVSEC), Supervisor AVSEC, Agentes de proteção (APACS) e todo seu pessoal qualificado de acordo com exigências da ANAC, com Curso de Operações de Solo e Familiarização AVSEC, ministrado pelo Centro de Treinamento Especializado em Segurança da Aviação Civil, sediado no Rio de Janeiro,  a RANAP, e equipamentos necessários para atender com conforto e segurança aos passageiros.

Para Jucélia Nascimento, o anúncio de início de operação de voos comerciais no Aeroporto de Valença é “um momento impar”, a Prefeita destacou a união de forças para tornar realidade uma das principais ferramentas de desenvolvimento regional.

O Prefeito de Cairu, Fernando Brito, destacou a importância da reativação do Aeroporto e a contribuição para o turismo nas ilhas do município. Brito sugeriu ainda a colocação de voos para Brasília e São Paulo - o que provavelmente poderá ocorrer para atender às demandas de turistas brasilienses e paulistanos).

Dr. João Carlos Oliveira, representando o Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, disse que existe em andamento a efetivação de voos para dois destinos, um seria Salvador/Paulo Afonso e o outro Salvador/Valença. “Hoje só temos uma preocupação: é com o Aeroporto de Paulo Afonso. Valença já está consolidado!”, disse.

Uma nova reunião está prevista para acontecer o início do mês de junho para ser anunciado oficialmente o início da primeira operação regular no nosso Aeroporto. Serão convidados todos os segmentos interessados.

A Passaredo realizou estudo de viabilidade econômica para o setor de turismo de lazer e, segundo Camperoni, a empresa está aberta para iniciar voos tendo também como objetivo, o turismo de negócios.

Participaram também da reunião Júlio Oliveira (Setur), Osni Melgaço e Antônio Machado (ACE/CDL de Valença), Ailton Lago, Secretário do Turismo de Santo Antônio de Jesus, Aline Reis, Secretária do Turismo de Valença, Wenderson Brito, CDL de Santo Antônio de Jesus e Bruno Wendling, Secretário do Turismo de Cairu.
(Ascom – Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário