IPTU 2024

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Inscrições abertas para programa Jovem Aprendiz dos Correios

Incluir, ensinar e preparar jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A partir desses princípios básicos, o Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está com inscrições abertas para selecionar 2.820 jovens em todo o País por meio do site  http://www.correios.com.br/. As inscrições vão até 4 de julho.

O interessado deve ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. É necessário ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Além das vagas imediatas haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas. A seleção terá as seguintes etapas: análise curricular (classificatória); comprovação dos requisitos exigidos; e exames pré-admissionais.

O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, valerefeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

O processo seletivo traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Terão pontuação adicional os oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.

O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes no Brasil.

2 comentários:

  1. Parabéns, Railton. Uma boa matéria para os nossos jovens, que hoje andam sem ter o que fazer, além de ficarem o dia todo o facebook se perdendo...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de sair desse programa no dia de hoje. Pedí demissão. Muita coisa que eles falam não são verdades, porém em alguns quesitos eles dão assistencia. Acho que poderia ser melhor, principalmente em relação à discrminação que ocorre com nós jovens que participamos desse programa.

    ResponderExcluir