IPTU 2024

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bahia é confirmada como local do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, anunciou, em entrevista coletiva, em Brasília, nesta quinta-feira (28), que a Bahia receberá a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo FIFA 2014. O sorteio acontecerá no final de 2013 e, segundo a Secom (Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia), será ralizado no Complexo de Sauípe, no litoral norte do Estado. "Tomamos uma importante decisão nesta manhã. O sorteio final da Copa do Mundo será na Bahia. Ainda não temos os detalhes, mas todos saberão em breve", disse Valcke. 

A Copa do Mundo será disputada por 32 seleções, dividas em oito chaves. O Brasil, como anfitrião, é o único já confirmado e estará no Grupo A, abrindo o Mundial no dia 12 de junho de 2014 no estádio do Corinthians, em São Paulo. 


Governador comemora 

Após a confirmação da Fifa, o governador da Bahia concedeu entrevista coletiva e exaltou o evento, considerado um dos mais importantes do Mundial. "É o terceiro evento da Copa, o terceiro mais assistido no mundo. Evidente que o primeiro é a abertura, em segundo vem a final e em terceiro o sorteio dos grupos. É assistido por torcedores de todos os 32 países participantes, todo mundo quer saber em que grupo seu time vai cair. Acabamos conseguindo confirmar o sorteio para 2013", afirmou Wagner.

De acordo com ele, Salvador também estava no páreo para receber o evento, mas os dirigentes da Fifa acreditam que a Costa do Sauípe é um lugar mais atrativo para o sorteio. O complexo passará por algumas mudanças estruturais para poder atender a imprensa de todo o planeta. "Isso agrega valor ao turismo da gente, agrega valor ao próprio estádio da Fonte Nova, porque dá uma visibilidade muito grande", ressaltou o governador.
(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário