IPTU 2024

quinta-feira, 28 de junho de 2012

64% dos petistas rejeitam submissão de Lulla a Maluf e não vão votar em Haddad...

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira 27, revela que o apoio do deputado Paulo Maluf ao candidato do PT, Fernando Haddad, é rejeitado pela maioria dos eleitores de São Paulo. Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal "Folha de São Paulo", 62% dos entrevistados acharam que o Partido dos Trabalhadores agiu mal ao buscar apoio com Paulo Maluf. Entre os petistas, a reprovação é ainda maior: 64%. Apenas 23% dos eleitores consideraram que o PT agiu bem, ao se aliar a Maluf.

A parceria levou Luiza Erundina a abandonar a chapa onde concorreria como vice. E, de acordo com a pesquisa, a decisão dela teve ampla aprovação. Para 67%, a deputada do PSB agiu bem. Enquanto apenas 17% reprovaram a atitude de Erundina.

A pesquisa Datafolha também revela que o cenário geral da eleição, para a Prefeitura de São Paulo, sofreu poucas alterações. Serra oscilou um ponto percentual para cima e lidera com 31% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-deputado Celso Russomanno, do PRB, que subiu para 24%. Haddad, por sua vez, interrompeu a trajetória de alta. O petista caiu dois pontos e agora tem apenas 6%. O mesmo aconteceu com Soninha Francine, do PPS.

Também aparecem com 6% o deputado Gabriel Chalita, do PMDB, e o vereador Netinho de Paula, do PC do B, que deixou a disputa anteontem para apoiar Haddad.

Paulinho da Força, do PDT, tem 3%. E Carlos Giannazi, do PSOL, 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Nulos e brancos somam 11%; e 5% não opinaram.

O Datafolha ouviu 1.081 eleitores na capital paulista entre os dias 25 e 26. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.
(BandNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário