IPTU 2024

quinta-feira, 19 de abril de 2012

GANDU - Greve dos professores municipais continua

Segundo informações de professores do município de Gandu, a greve continua por tempo INDETERMINADO, em virtude da posição da prefeita Irismá em não dialogar com os professores.

A posição da prefeita está demonstrando um outro lado da sua personalidade. Não concedeu os 22,22% determinados pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação e enviou à Câmara de Vereadores um valor menos da metade, ou seja, 10%, que foi aprovado, pois no dia 10 último, era o prazo final para conceder aumento ao funcionário, conforme determina a Lei Eleitoral.  

Os vereadores, à contragosto, com exceção da vereadora Rita Liderança, foram quase que forçados a aprovar o projeto, pois seriam os 10% ou nada. Do perdido, a metade… Agora só resta aos professores pleitear e é o que estão fazendo, ao exigir a reposição salarial que pode ser concedida até 30 de junho e chega a 6,2%.

Mesmo assim, a prefeita faz pouco caso e não quer saber de ouvir falar em professor. Ainda ontem os professores fizeram caminhada e hoje vão fazer uma nova concentração na Praça São José, em frente à sede da Prefeitura e de lá vão se reunir em Assembleia no Ceres Libânio.

Ao meio dia duas comissões irão às emissoras de rádios da cidade explicar mais uma vez aos pais dos alunos e à comunidade o porquê da greve, que se dependesse dos professores já teria chegado ao fim, mas devido à posição arbitrária da prefeita completa hoje 15 dias de paralisação e sem previsão do seu final.
(Blog do Zebrão)

Um comentário:

  1. E A PREFEITA É DO PCDOB QUE ESTÁ FAZENDO A GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO. ISSO É INCOERÊNCIA.

    ResponderExcluir