IPTU 2024

quinta-feira, 29 de março de 2012

BAHIA DE TODOS NÓS - Servidores estaduais recebem reajuste de 6,5%

Servidores estaduais tiveram reajuste de apenas 6,5%
O reajuste de 6,5% para todo o funcionalismo estadual da Bahia, retroativo a janeiro, já consta na folha de pagamentos do mês de março, que será depositada nesta quinta (29) e na sexta (30), nas contas dos servidores, de acordo com a tabela de pagamento divulgada no início do ano.

O contracheque de março já está on line via link para o Sistema Informatizado de Recursos Humanos. O acesso ao contracheque de março foi liberado após a finalização, pela equipe da Secretaria da Administração, do processamento da folha com o cálculo de aplicação do reajuste de forma retroativa aos meses de janeiro e fevereiro.  

Como em anos anteriores, a retroatividade a janeiro garante a preservação do impacto do reajuste para os servidores, já que a definição pelo Governo do Estado acontece em seguida à divulgação dos índices oficiais de inflação. Trata-se do sexto ano consecutivo, desde 2007, que é aplicado o reajuste geral para os servidores baianos.

A lei que reajustou os salários incluiu ainda as tabelas por categoria, de forma a assegurar que nenhum vencimento básico fique abaixo do salário mínimo em vigor. Esta equiparação, que passou a ser cumprida pelo governo também a partir de 2007 em resposta a uma reivindicação histórica do funcionalismo, preserva a remuneração dos aposentados e beneficia principalmente os grupos ocupacionais mais numerosos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário